Unilever tem elenco definido para a próxima temporada

Equipe de Bernardinho conta com permanências e reforços, como é o caso da ponta Natália, candidata a estrela do elenco

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Bernardinho quer que atletas tomem decisões mais certas na hora das decisões
Unilever/Divulgação
Bernardinho quer que atletas tomem decisões mais certas na hora das decisões

Atual campeão da Superliga, o Unilever já conhece todas as jogadoras que estarão sob o comando de Bernardinho na temporada 2014/2015.

O clube carioca mesclou manutenções e novas peças, que prometem continuar dando tudo o que podem para manter o time entre os favoritos no torneio nacional.

Nomes como da líbero Fabi, das centrais Carol e Juciely, das levantadoras Fofão e Roberta e das pontas Gabi e Régis estão garantidos, assim como a chegada de referências como a ponta Natália e da oposto Andreia.

Esta última fez bela Superliga pelo Pinheiros e comemora a chegada a um time de outro patamar, comandado por um dos melhores técnicos do mundo.

“Não tem coisa mais gratificante para uma atleta do que ser treinada pelo Bernardinho. Vou fazer de tudo para evoluir e aproveitar essa

chance. O Unilever é uma grande equipe, conta com grandes jogadoras e é a melhor oportunidade que eu poderia ter”, agradece.

Natália deve ser o grande nome do time. Depois de jogar pelo Unilever por dois anos, ela se despediu para integrar o Vôlei Amil-SP, equipe que está prestes a ser extinta. Ela foi bastante elogiada por Bernardinho nos últimos meses e promete que a motivação é gigante para voltar a dar alegrias aos torcedores.

“Fiquei lisonjeada quando ele falou que eu fazia falta. Nem preciso dizer o quanto o admiro. Estou ansiosa para voltar a jogar pelo Unilever. Aqui me recuperei após minha lesão na canela e todo mundo sempre teve um carinho por mim. Da minha parte, só posso tentar retribuir com trabalho”, admite.

Bernardinho também terá à disposição peças de menor expressão, mas que podem render muito. É o caso da central Mayhara, que estava no Banana Boat-Praia Clube e da levantadora Giovana, que atuou pelo Decisão Engenharia-Minas. Giovana deve ser a terceira armadora do elenco e espera ganhar maturidade dentro de um elenco de qualidade.

“Temos o retorno da Natália. Sem dúvida ela trará um equilíbrio para nosso passe, junto da Fabi e da Gabi, além de reforçar nosso bloqueio. Chega também a Andréia, que tem uma enorme capacidade de bloqueio e um ataque mais rápido que as opostas tradicionais, usando muito o ataque tipo china. A Mayhara é uma jovem de potencial, veloz e com um lastro de crescimento grande no bloqueio. Trouxemos ainda a Giovanna, levantadora jovem, com passagem pelas seleções brasileiras de base”, destaca Bernardinho.

A apresentação acontece na próxima segunda-feira, quando começam a ser feitos os primeiros exames e exercícios físicos.