Piqué não enxerga Espanha como maior favorita da Copa

Jogador acredita que seleção espanhola está no mesmo patamar que outros adversários

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Piqué em ação pela equipe do Barcelona
Gerard Piqué oficial/reprodução
Piqué em ação pela equipe do Barcelona

O zagueiro Gerard Piqué não acredita que a Espanha chegue à Copa do Mundo no Brasil como a grande favorita ao título. O jogador do Barcelona venceu em sequência a Eurocopa de 2008, o Mundial de 2010 e a Euro de 2012 com sua seleção, mas ele acredita que sua equipe está no mesmo patamar que outros adversários fortes do torneio.

"Não creio que sejamos os maiores favoritos. Brasil é o país-sede e ganhou a Copa das Confederações do ano passado, Argentina e Alemanha têm bons times. Acho que somos candidatos a vencer, mas não os grandes candidatos", disse o defensor nesta quarta-feira, em Washington. Ele foi vice-campeão da Copa das Confederações de 2013 com a Espanha, derrotada na final pelo Brasil, por 3 a 0, no Maracanã.

Piqué também comparou o momento atual dos espanhóis com o de quatro anos atrás. "Não havia tanto respeito quando chegamos à África do Sul. Ganhamos a competição e sabemos o que isso significa. Acho que hoje os times nos respeitem muito mais e isso é bom. Chegamos como os campeões do mundo e não é pouca coisa", afirmou o zagueiro, que atuou pouco na reta final do último Campeonato Espanhol.

O jogador teve uma fratura no quadril em abril e só voltou a atuar no último jogo da temporada, em que o Barcelona empatou com o Atlético de Madrid e desperdiçou chance de ser campeão espanhol com uma vitória em casa. Ainda recuperando ritmo de jogo, ele foi titular e disputou 45 minutos do amistoso de sua seleção contra a Bolívia, na última sexta-feira, em Sevilha.

"Treinei pouco em meu clube após a lesão e agora estou ganhando ritmo. Foi bom passar a trabalhar em dois períodos", disse Piqué, que no sábado deve voltar a campo por sua seleção contra El Salvador, em Washington, no segundo e último jogo preparatório da Espanha para o Mundial

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave