'Quem quiser Diego Costa que pague multa', diz Atlético de Madri

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, negou na tarde desta terça-feira os boatos que dão conta de que Diego Costa já realizou até exames médicos em Londres para trocar o clube espanhol pelo Chelsea

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Diego Costa estaria de transferência para o Chelsea, segundo jornal britânico
Uefa.com Oficial/reprodução
Diego Costa estaria de transferência para o Chelsea, segundo jornal britânico

As especulações em torndo do atacante brasileiro Diego Costa continuam. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o atacante se apresentaria na equipe londrina depois da Copa do Mundo

"Diego Costa tem as qualidades para se tornar os melhor atacante do mundo, mas o que não vamos fazer é obrigar alguém a jogar onde não quer. Se ele quer sair, o clube que o quiser precisa depositar o valor da multa contratual, que acredito ser por volta de 42 ou 43 milhões de euros", argumentou Cerezo, em entrevista ao jornal AS.

Diego Costa marcou 36 gols pelo Atlético de Madrid nesta temporada e foi fundamental para que o clube conquistasse seu primeiro título espanhol em 18 anos e chegasse pela segunda vez na história à final da Liga dos Campeões.

No Chelsea, o centroavante, que nascem em Sergipe mas naturalizou-se Espanhol e vai defender a seleção europeia na Copa do Mundo, teria forte concorrência. Afinal, o time de José Mourinho conta com dois dos mais consagrados homens de área da atualidade: Samuel Eto'o e Fernando Torres, além de Demba Ba.

BRASILEIROS - Na entrevista ao AS, Cerezo também falou de outros brasileiros. Sobre Miranda, disse que o ex-são-paulino forma, com o uruguaio Godín, a melhor dupla de zaga do mundo e que não acredita que os dois possam deixar o clube.

O dirigente também confirmou o interesse em Guilherme Siqueira, lateral-esquerdo do Benfica, que está em Lisboa emprestado pelo Benfica. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador chegaria ao Atlético para o caso de Filipe Luis ser negociado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave