Halep e Petkovic arrasam e farão semi em Roland Garros

A romena Simona Halep e a alemã Andrea Petkovic conquistaram vitórias arrasadoras nesta quarta-feira e irão se enfrentar em uma das semifinais femininas de Roland Garros.

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A tenista romena Simona Halep  confirmou seu favoritismo ao superar a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com duplo 6/2
Roland Garros Oficial/reprodução
A tenista romena Simona Halep confirmou seu favoritismo ao superar a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com duplo 6/2

Quarta cabeça de chave do Grand Slam francês, a tenista da Romênia Halep confirmou favoritismo ao superar a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Já a jogadora da Alemanha Petkovic desbancou a italiana Sara Errani, décima pré-classificada, também com duplo 6/2, para se garantir na luta por uma vaga na decisão.

Essa será a primeira vez que Halep e Petkovic disputarão a semifinal de um Grand Slam, sendo que a romena já foi campeã juvenil de Roland Garros em 2008 e nesta quarta exibiu grande força para despachar Kuznetsova. Vencedora do torneio parisiense em 2009, a russa havia sido a responsável pela eliminação da checa Petra Kvitova, quinta cabeça de chave, antes de cair nesta quarta.

Estreantes em uma semifinal de um dos quatro torneios mais importantes do circuito profissional, Halep e Petkovic irão se enfrentar pela quarta vez, sendo que a romena ganhou os dois últimos duelos entre as duas, no saibro de Nuremberg e depois no piso duro do WTA de Tóquio. Antes disso, a alemã levou a melhor na casa da rival, em Bucareste, em 2009.

Para passar por Kuznetsova nesta quarta, Halep aproveitou seis de oito chances de quebrar o saque da russa, que só conseguiu converter dois de nove break points no duelo. Assim, precisou de apenas uma hora e 19 minutos para fazer duplo 6/2. Na partida, a tenista da Rússia chegou a solicitar atendimento médico após o primeiro set e depois voltou para quadra com uma bandagem na coxa esquerda.

Já Petkovic não se intimidou com o fato de que neste ano foi batida em sets diretos por Errani no Torneio de Madri, também realizado em piso de saibro, e despachou a italiana em apenas uma hora e três minutos de confronto. Embora tenha tido o seu serviço quebrado por três vezes, a alemã foi feliz em sete de 11 chances de ganhar games no saque da adversária para também aplicar duplo 6/2.

A outra semifinal de Roland Garros também já teve suas representantes definidas. A russa Maria Sharapova, sétima cabeça de chave, terá pela frente a canadense Eugenie Bouchard.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave