Cautelosa, Itália vai trazer 4º goleiro para a Copa

Azzurra virá com 24 jogadores ao Brasil em virtude das condições físicas de um de seus arqueiros

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Itália treinou nesta tarde de sexta no campo secundário do estádio Engenhão
Divulgação/Fifa
Itália treinou nesta tarde de sexta no campo secundário do estádio Engenhão

Por precaução, a seleção da Itália vai trazer quatro goleiros para a Copa do Mundo. Antonio Mirante, do Parma, viajará com os demais 23 convocados do técnico Cesare Prandelli para o Brasil por causa da dúvida sobre o estado físico de Sirigu, um dos reservas do experiente Buffon.

"Antonio Mirante também estará em nosso voo para o Brasil. O goleiro do Parma, que participou de todos os treinos de preparação, em Coverciano, foi chamado por precaução", anunciou a Federação Italiana de Futebol, nesta quarta-feira.

Sirigu se tornou dúvida ao reclamar de dores nas costelas durante treino no início da semana. No sábado, ele foi o titular no amistoso com a Irlanda, em Londres. O departamento médico italiana descartou qualquer lesão grave no local, mas ressaltou que o goleiro precisará de alguns dias para se recuperar totalmente.

A dúvida, contudo, levou Prandelli a se precaver, trazendo Mirante para o Brasil - o outro goleiro do time é Mattia Perin, do Genoa. Em solo brasileiro, o quarto goleiro vai treinar normalmente com o restante do grupo até o dia 13, data final para a seleção italiana fazer substituições no elenco.

"Ele vai treinar com o time até o dia 13, último dia em que podemos fazer mudanças no time por causa de lesão, de acordo com as regras da Fifa", registrou a federação. Pelo regulamento, cada seleção só poderá fazer mudanças no time até 24 horas antes da estreia, somente por motivos de contusão.

Como a Itália fará seu primeiro jogo no dia 14, contra a Inglaterra, pelo Grupo B, a data final é o dia 13. A delegação italiana vai desembarcar no Brasil nesta quinta-feira. A seleção tetracampeã do mundo se concentrará em Mangaratiba, a 85 km do Rio de Janeiro.