Mercado Central se prepara para a Copa e instalará totens tradutores

Centro de lojas já conta com bandeiras das 32 seleções, que participarão do Mundial, em sua fachada externa e estacionamento; pintura é finalizada nesta quarta-feira (4)

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Bandeiras das 32 delegações já enfeitam fachada externa do Mercado Central.
Litza Mattos/Webréporter
Bandeiras das 32 delegações já enfeitam fachada externa do Mercado Central.

O Mercado Central de Belo Horizonte está finalizando os preparativos para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (4) está sendo finalizada a pintura do local. Na semana passada, o centro de lojas ganhou bandeiras das 32 seleções que participarão do Mundial no Brasil na fachada externa e no estacionamento.

Os corredores também estão enfeitados com bandeirinhas, assim como as lojas, e os funcionários têm usado roupas nas cores verde e amarelo. “O objetivo é entrar no clima da Copa e deixar o mercado enfeitado”, garantiu o superintendente Luiz Carlos Braga.

E a preparação não para por ai. Foram distribuídas cartilhas para os lojistas com dicas de como atender bem os turistas estrangeiros. Além disso, para ajudar com as diversas línguas, que serão ouvidas na capital nos próximos dias, serão instalados oito totens tradutores, na próxima semana. Os equipamentos ficaram espalhados pelos corredores do mercado.

“Por exemplo, o turista alemão chega, aperta a bandeira do seu país e escreve o nome do produto que deseja comprar. O mecanismo traduz para o português para o lojista entender. Em seguida, este interage em português e o cliente receberá a informação em sua língua de origem, facilitando o diálogo”, detalha Braga. Os totens serão capazes de traduzir em todas as línguas faladas na atualidade.

Leia tudo sobre: preparativosCopa do MundoMercado Centraltotenspinturabandeiras