Herrera minimiza derrota para Bósnia e elogia México

Equipe mexicana está no grupo do Brasil, seu segundo adversário na Copa do Mundo, dia 17, em Fortaleza

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Técnico do México, Miguel Herrera, postou selfie com o time e disse que meta é ganhar a Copa
Reprodução
Técnico do México, Miguel Herrera, postou selfie com o time e disse que meta é ganhar a Copa

O técnico Miguel Herrera aprovou a atuação do México no amistoso de terça-feira contra a Bósnia-Herzegovina, apesar da derrota por 1 a 0 no jogo disputado em Chicago, nos Estados Unidos. O treinador viu pontos positivos de seu time na partida e elogiou a etapa final de sua seleção - segundo adversário do Brasil na Copa, em jogo marcado para o dia 17, no Castelão, em Fortaleza.

"O resultado não é o primordial, ele é importante para que seguimos tendo confiança na equipe, que ela siga com uma atitude positiva, mas não é o primordial, o primordial é o desempenho e eu gostei do segundo tempo", disse Herrera após o confronto em Chicago, completando que a sorte mexicana poderia ter sido diferente.

"Creio que devemos estar calmos porque o que se viu foi uma equipe atacando a outra e, se hoje não conseguimos um bom resultado, ou pelo menos o empate, foi por causa da atuação do goleiro deles", afirmou o comandante. Segundo ele, a mudança de postura do time no segundo tempo o deixa tranquilo.

"Eles deram conta de trabalhar para mudar o time, demonstraram que podem fazer coisas diferentes. Fico despreocupado porque vi uma equipe determinada em campo para conseguir a vitória", afirmou Herrera, que ainda vai comandar sua seleção em mais um amistoso preparatório antes do Mundial.

O México joga contra Portugal em Foxborough, nesta sexta-feira. Antes, o país bateu Israel por 3 a 0, em 29 de maio, e na última sexta-feira ganhou por 3 a 1 do Equador. No Brasil, a seleção mexicana ficará concentrada em Santos e estreia na Copa será contra Camarões, no dia 13, na Arena das Dunas, em Natal.

Leia tudo sobre: miguel herreramexicobosniaCopa do MundoMundial 2014