Neymar garante seleção 'entrando no clima da Copa'

Craque foi o grande nome da goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, numa partida em que o Brasil mostrou dificuldades

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Neymar comandou o Braisl, com gol, assistências e show em campo
AP
Neymar comandou o Braisl, com gol, assistências e show em campo

Principal astro da seleção brasileira, o atacante Neymar garante que a equipe já está no clima da Copa do Mundo. Após mais de uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o astro disputou amistoso na última terça-feira, em Goiânia, contra o Panamá, e agora vai acelerar a preparação para o início do torneio, no dia 12 de junho, com a partida diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

"Agora já estamos entrando no clima de Copa do Mundo, já está dando aquele frio na barriga, de ver todo mundo, ver nossos treinos passando ao vivo. Fui torcedor, acompanhei as Copas do Mundo, especialmente a de 2010, treinando todos os dias, sempre via na TV. A ficha está começando a cair aos poucos e a gente vai se concentrando cada vez mais", disse, em entrevista à CBF TV.

Neymar foi o grande nome da goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Panamá, numa partida em que a equipe apresentou dificuldades e cometeu faltas em excesso, especialmente até abrir o placar, com o gol marcado pelo atacante. Depois, ele ainda teve participação direta em outros dois gols. E o astro do Barcelona defendeu o estilo de jogo da equipe, mais eficiente e menos plástico.

"A vontade da nossa equipe sempre foi a mesma, sempre de vencer qualquer adversário, independentemente se tem muita ou pouca expressão. A gente sempre quer jogar, fazer gol e, se der, apresentar um futebol bonito. Mas o futebol bonito é a última coisa que a gente quer fazer, o importante é vencer", afirmou.

Neymar e os demais jogadores da seleção brasileira ganharam a manhã de descanso após retornarem para a Granja Comary no final da noite de terça-feira. A equipe volta a treinar na tarde desta quarta, às 15h30, em Teresópolis, na primeira atividade de preparação para o amistoso de sexta com a Sérvia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Leia tudo sobre: neymarseleção brasileiabrasilpanamácopa do mundomundial 2014