Depois de voltar atrás, Praia Clube confirma chegada de Karine

Time chegou a confirmar contratação, mas vínculo da atleta com time suíço impediu confirmação prévia

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Karine chega para assumir a titularidade
Divulgação
Karine chega para assumir a titularidade

 

Como já era previsto, o Banana Boat-Praia Clube anunciou a contratação da levantadora Karina Guerra, que estava no Volero Zurique-SUI. A atleta chegou a se anunciada pelo clube de Uberlândia, que voltou atrás na informação, uma vez que a atleta ainda tinha contrato em vigor com o time suíço.

Karine ajudou o Volero a ficar com o quarto lugar no último Mundial, terminado recentemente, em solo suíço. No ano anterior, ela foi campeã do torneio pelo Molico-Nestlé-SP. 

Com o fim do vínculo de Karine com o clube europeu, no dia 31 de maio, o Praia, enfim divulgou nota oficializando a chegada da jogadora.

Antes disso, o clube já havia confirmado a contratação de ponta Sassá, da central Natasha e da oposto Tandara, comprovando a intenção de formar um elenco de qualidade para a próxima temporada. O time será comandado por Ricardo Picinin, que estava treinando o time masculino do Minas Tênis Clube. Com Karine no elenco, suspeita-se que uma das duas outras opções do time possa estar de malas prontas para outro destino. A jovem Juliana Carrijo e Camila Torquette foram as duas armadoras do time na última temporada. 

Clubes que defendeu ao longo da carreira:

Minas Tênis Clube Tenerife Marichal (Espanha) São Bernardo (SP) AD Aguere (Espanha) Nocera Umbra (Itália) Brusque (SC) Suzano (SP) Recreativa/Ribeirão Preto (SP) Pinheiros/Mackenzie (SP) Sollys/Nestlé (SP) Volero Zurich (Suíça) Ficha técnica:

Nome: Karine Guerra de Souza Apelido: Karine Natural de: Caxias do Sul (RS) Data de Nascimento: 25/02/1979 Posição: Levantadora Peso: 72kg Altura: 1,76m

Títulos conquistados:

Campeã Mundial de Clubes: 2012 Campeã da Superliga: 2011/12 Bicampeã Sul-americana de Clubes: 2011 e 2012 Campeã Supercopa da Espanha: 2008 Bicampeã Paulista: 2010 e 2012