Diário Olé cria vídeo ironizando primeira transa de Pelé

Veículo argentino aproveitou frase do brasileiro, em 1980, quando teria afirmado que perdera a virgindade com um garoto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pelé pede que manifestantes 'poupem' seleção na Copa
Divulgação/Fifa
Pelé pede que manifestantes 'poupem' seleção na Copa

Confirmando sua característica de aliar humor ao jornalismo, o diário Olé, da Argentina, lançou um vídeo de promoção para a Copa do Mundo provocando o ex-jogador Pelé.

Na propaganda, um jornalista argentino faz uma pergunta, durante coletiva, misturando as palavras 'debutó con un pibe', expressão que significa 'perdeu a virgindade com um garoto', que remete a uma suposta transa do brasileiro com um jovem, nos seus tempos de Santos.

O assunto não é muito conhecido no Brasil, mas ganhou grande repercussão na Argentina, principalmente após ser contada por Maradona.

"Aqui já está institucionalizada a expressão. Qualquer menino com mais de 20 anos a conhece e repete", comenta Hernán Clauss, editor do diário, ao Uol.

A entrevista de Pelé sobre o assunto foi dada em agosto de 1980, para o jornalista José Maria de Aquino, da Playboy. Na ocasião, ele comenta que "até os 15, 16 anos eu cheguei a ter algumas transas homossexuais. Minha iniciação foi com uma bicha que nosso time inteiro comeu", declarou.

No entanto, Pelé afirma que foi mal interpretado, ao mesmo tempo que não se importa com o fato. Ele ainda declarou que não teria nenhum problema em assumir o fato, caso ele tivesse acontecido. Segundo Pelé, o fato aconteceu, mas com outros jogadores do time do interior paulista.

"O comercial não pretende ser homofóbico. Se é ofensivo, claro que é, mas é um jeito de sacanear o adversário. Não há a intenção de insultar Pelé e sua condição sexual, é parte de uma brincadeira. É parte de um folclore", completa Clauss.