Van Gaal confia que Van Persie estará '100%' na Copa

Jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo em 19 de março atuando pelo Manchester United e só voltou a jogar no início de maio

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

ASSOCIATED PRESS/ARQUIVO
undefined

O técnico Louis Van Gaal disse acreditar que o atacante Robin Van Persie estará bem fisicamente para a estreia da Holanda na Copa do Mundo, no dia 13, contra a Espanha, em Salvador. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo em 19 de março atuando pelo Manchester United e só voltou a jogar no início de maio, mas não disputou os 90 minutos de nenhuma das cinco partidas que fez desde seu retorno.

"Ele não está 100%, mas ainda temos duas semanas de trabalho. Acho que ele estará 100%. Ele vem de uma lesão, mas nós o tratamos na nossa federação com nosso departamento médico, com a anuência de David Moyes", disse Van Gaal, citando o ex-técnico de Van Persie no Manchester United, em reproduzida pelo site oficial da Fifa nesta quarta-feira.

O treinador holandês acredita que a reta final do atacante na última temporada europeia por seu clube foi positiva. "Nós pudemos monitorá-lo, ele trabalhou muito duro. Em seguida, ele disputou duas partidas, primeiro 20 minutos, depois 30 e então 70 minutos. Não esperávamos isso pela gravidade da lesão", explicou Van Gaal.

Já com a Holanda, Van Persie marcou os gols de sua seleção no empate por 1 a 1 com o Equador - em 17 de maio, em Amsterdã - e na vitória por 1 a 0 sobre Gana - em 31 de maio, em Roterdã. Ao todo, o atleta disputou 153 minutos. O último jogo preparatório da equipe antes do Mundial será nesta quarta-feira, contra País de Gales, em Amsterdã.

Leia tudo sobre: van gaalvan persiecopa do mundoholandaestreiarecuperaçãoamistosoamsterdã