Ingressos esgotados para jogos no Rio frustram torcida

Grupo de torcedores que chegou cedo para a fila presencial de bilhetes foi avisado que tudo havia se esgotado na madrugada

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Mais de 200 torcedores brasileiros e estrangeiros que fizeram fila na sede do Botafogo, no Rio, para tentar comprar ingressos para jogos da Copa do Mundo no Maracanã ficaram frustrados nesta quarta-feira. Eles foram avisados por funcionários da Fifa, às 7 horas da manhã, que os bilhetes para as partidas no Rio haviam sido esgotados pela internet, antes mesmo de serem abertas as vendas físicas no local, que começariam às 9 horas.

À meia-noite de terça para quarta-feira, a Fifa liberou o último lote de ingressos (180.000) para a Copa do Mundo, com bilhetes de todas as partidas, inclusive para a final e abertura da competição.

"Estou decepcionado. O jeito é assistir pela televisão mesmo. No site da Fifa dizia que os ingressos seriam vendidos por aqui e agora avisam que não tem mais. Pessoas do mundo todo estavam esperando e não vão conseguir", afirmou o guia turístico Alexandre Barbosa, que chegou à fila às 5 horas de terça-feira. Ele enfrentou o frio da madrugada e revezou com um amigo, em turnos de 6 horas.

Após o anúncio, houve um princípio de tumulto e torcedores protestaram. Muitos passaram a madrugada tentando comprar os bilhetes pela Internet, enquanto aguardavam na fila, mas encontraram sites congestionados.

INGRESSOS LIMITADOS - Apesar do novo lote ainda estar sendo comercializado, quem procura por ingressos apenas para as duas maiores cidades do País, pode desistir. Em São Paulo, não há mais qualquer tipo de entrada para nenhum dos seis jogos que serão disputados no Itaquerão. No Rio, apenas ingressos para assentos designados a pessoas com necessidades especiais ainda estão à venda.

Leia tudo sobre: ingressoscopa do mundotorcidabotafogorio de janeirosedelotecomercializaçãovendasite