Atlético de Madrid anuncia acerto com goleiro do Getafe

Miguel Ángel Moya ainda passará por exames, mas deve assinar por três anos com clube de Diego Costa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Enquanto o mundo do futebol volta seus olhos para a Copa do Mundo no Brasil, os clubes aproveitam para contratar jogadores. Nesta quarta-feira foi a vez do vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa e campeão espanhol Atlético de Madrid anunciar o acerto com um novo reforço. Trata-se do goleiro Miguel Ángel Moya, titular do Getafe na última temporada.

O acordo foi anunciado no site oficial do Atlético de Madrid, que ressaltou que o goleiro ainda precisará por exames médicos. Aos 30 anos, Moya foi submetido a uma cirurgia no joelho em março e ficou afastado do futebol pelo restante da temporada. Se for aprovado nos exames, ele assinará contrato por três anos com o clube da capital espanhola.

A contratação de Moya é mais um indício de que Courtois, destaque do Atlético na última temporada, está mesmo de saída do clube. Ele atuou pelo clube nas últimas três temporadas emprestado pelo Chelsea e o técnico da equipe inglesa, José Mourinho, já avisou que pretende contar com ele depois da Copa do Mundo.

O Atlético de Madrid será o quarto clube da carreira de Moya. O goleiro começou nas divisões de base do Mallorca no início dos anos 2000 e ficou na equipe até 2009. Suas boas atuações chamaram a atenção do Valencia, onde sofreu com a falta de espaço. Ele estava no Getafe desde 2011.

Leia tudo sobre: atlético de madridmoyagetafegoleiroreforçocontrataçãoexamescontrato