Seleção volta a treinar nesta quarta, na Granja Comary

Jogadores que atuaram diante do Panamá podem, porém, ser poupados da atividade, se dedicando apenas a trabalhos de recuperação física

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 3.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Granja Acomary local onde o Brasil realiza sua preparacao para a Copa do Mundo Fifa 2014, em Teresopolis RJ. Jogadores da selecao brasileira que nao viajaram para Goiania fizeram treino fisicos no campo. Na foto, Paulinho (e) Fernandinho (c) e Thiago Silva (d) .
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 3.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Granja Acomary local onde o Brasil realiza sua preparacao para a Copa do Mundo Fifa 2014, em Teresopolis RJ. Jogadores da selecao brasileira que nao viajaram para Goiania fizeram treino fisicos no campo. Na foto, Paulinho (e) Fernandinho (c) e Thiago Silva (d) . Foto: Douglas Magno / O Tempo

Novamente completa na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a seleção brasileira dá sequência aos trabalhos de preparação para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira. A comissão técnica marcou apenas um período de treinamento, previsto para começar às 15h30, no dia seguinte ao triunfo por 4 a 0 sobre o Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro amistoso preparatório para o torneio.

O próximo compromisso da equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari está marcado para sexta-feira, quando o Brasil vai enfrentar a Sérvia, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Assim, a seleção terá pouco tempo de preparação para esse segundo amistoso, pois só fará mais um treinamento, na quinta, antes da partida, e nem vai trabalhar no local do duelo com os sérvios.

Mesmo assim, o time não deverá treinar completo, nesta quarta-feira. Afinal, jogadores que atuaram diante do Panamá podem ser poupados da atividade, se dedicando apenas a trabalhos de recuperação física. O goleiro Julio Cesar, o zagueiro Dante, o volante Luiz Gustavo e os atacantes Hulk e Neymar atuaram por 90 minutos em Goiânia e são favoritos a nem descerem aos campos da Granja Comary.

Em compensação, há a expectativa para que os três jogadores poupados do amistoso com o Panamá treinem normalmente nesta quarta-feira, em Teresópolis. O zagueiro Thiago Silva e o volante Fernandinho ficaram na região serrana do Rio realizando trabalhos de recuperação física e muscular, enquanto o também volante Paulinho fez tratamento contra dores no tornozelo esquerdo.

Todos eles, porém, estão recuperados, de acordo com o departamento médico da seleção brasileira, e devem reforçar a equipe no amistoso com a Sérvia, quando Felipão espera contar com a força máxima, em um jogo que deve servir como ensaio geral para a abertura da Copa do Mundo, contra a Croácia, no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo.

Leia tudo sobre: copa do mundotreinoseleçao brasileiragranja comary