Venda on-line de ingressos para a Copa tem longas filas virtuais

Em nova oportunidade da Fifa para torcedores comprarem bilhetes, público fica mais de 40 minutos em espera e reclama de sistema

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Fila de espera gerou transtorno e indignação de torcedores na madrugada
Reprodução
Fila de espera gerou transtorno e indignação de torcedores na madrugada

A Fifa resolveu dar mais uma oportunidade para quem não conseguiu comprar ingressos para a Copa do Mundo na última noite, mas ainda assim muita gente ficará de fora do Mundial. As vendas que se iniciaram na madrugada desta quarta-feira tiveram longas filas virtuais, e diversos torcedores desistiram e deixaram para tentar novamente esta manhã, já que haverá nova comercialização a partir das 9h nos centros de ingressos de todas as cidades-sede.

Cerca de 180 mil novos bilhetes foram disponibilizados no site da entidade, único canal de compras para os ingressos. Segundo a Fifa, entradas para todas as partidas, incluindo a abertura no Itaquerão e o encerramento no Maracanã, estavam à venda.

Pela internet, torcedores reclamaram nas redes sociais por não terem conseguido acessar o sistema, e outros tiveram que esperar mais de 40 minutos para comprar, sem sucesso. Diferente do início da venda, quando os bilhetes eram sorteados, desta vez o que valia era a ordem de fila de espera. Ou seja, quem conseguisse entrar primeiro, levava.

Por meio de seu site oficial, a entidade também afirmou que, como há uma baixa procura por assentos dedicados a pessoas com mobilidade reduzida, a Fifa irá separar alguns para comercializar normalmente.