Bósnia vence o México no último amistoso para a Copa

Vitória enche os bósnios de moral para a estreia do Mundial, já que antes haviam derrotado Costa do Marfim por 2 a 1, na última sexta

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Seleção bósnia quer ser uma das surpresas da Copa do Mundo de 2014
REPRODUÇÃO/UEFA/SITE OFICIAL
Seleção bósnia quer ser uma das surpresas da Copa do Mundo de 2014

Em preparação para a primeira Copa do Mundo de sua história, a seleção da Bósnia-Herzegovina encerrou, nesta terça-feira, a fase de testes com uma vitória sobre o México, segundo rival do Brasil no Mundial, por 1 a 0, em duelo amistoso disputado no estádio Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos. O triunfo enche os bósnios de moral para a estreia, já que antes haviam derrotado Costa do Marfim por 2 a 1, na última sexta.

Em uma partida bem disputada, com muita disposição das duas seleções, a Bósnia-Herzegovina ganhou com o gol de Hajrovic, aos 42 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou ótima tabela de Pjanic e Dzeko pela esquerda - o centroavante do Manchester City, o astro bósnio para a Copa, recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para a marca do pênalti, onde estava Hajrovic para chutar forte e rasteiro por baixo do goleiro Ochoa.

No segundo tempo, os mexicanos contaram com uma maior inspiração do meia Giovanni dos Santos e do atacante Javier "Chicharito" Hernández e foram ao ataque. Só não marcaram o gol de empate graças ao goleiro Begovic, que salvou a Bósnia-Herzegovina em pelo menos dois lances no final da partida.

Agora, os bósnios viajam para o Brasil e iniciam na cidade do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, a preparação final para o Mundial - terá até um jogo-treino contra o time sub-20 do Santos. A estreia será no dia 15 de junho, contra a Argentina, no estádio do Maracanã, no Rio. Pelo Grupo F, os outros rivais serão a Nigéria, no dia 21, na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Irã, no dia 25, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Já o México ainda faz um amistoso contra Portugal, nesta sexta, em Boston, também nos Estados Unidos - antes havia derrotado Israel (3 a 0) e Equador (3 a 1). Na sequência, viaja ao Brasil e ficará concentrado em Santos, vizinho ao Guarujá - os mexicanos treinarão no CT Rei Pelé, de propriedade do Santos. Na Copa, os mexicanos estão no Grupo A e farão a estreia contra Camarões, no dia 13, na Arena das Dunas, em Natal. Depois, encaram o Brasil no dia 17, na Arena Castelão, em Fortaleza, e a Croácia, no dia 23, na Arena Pernambuco, no Recife.

Leia tudo sobre: copa do mundobosniaamistosomexicojogo