Jovem rouba táxi de policial aposentado e vai se divertir em boate

Taxista foi abordado no bairro Jacuí, na região Nordeste de BH; depois do crime, assaltante ainda deslocou para casa noturna no bairro Funcionários

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 25 anos foi preso, no fim da noite dessa terça-feira (3), após roubar o carro de um taxista no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima é um policial civil aposentado e também teve a arma roubada. Após o crime, o ladrão foi para uma boate, mas, antes, deixou o revólver com um conhecido, que também foi detido.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o taxista contou aos militares do 16º Batalhão que Rurian Ferreira Rosa o abordou no cruzamento das ruas Monte Cristo e Jacuí. Se passando por passageiro, o homem pediu que a vítima o levasse até uma rede de fast-food na região central da capital mineira, mas, no meio do caminho, tirou uma réplica de arma e anunciou o assalto.

Rosa pegou dinheiro e também um revólver que estava escondido debaixo do banco do carro. Ele abandonou o policial aposentado e o veículo e, depois, seguiu para uma casa noturna do bairro Funcionários, na região Centro-Sul de BH.

Porém, como não poderia entrar na boate armado, o homem deixou as armas com Nelson Tadeu Soares de Abreu, de 48, que é proprietário de um carrinho de cachorro-quente que fica em frente à casa noturna. Após ficarem sabendo do assalto pela rede de rádio, alguns taxistas reconheceram o jovem e ligaram para a polícia.

Rosa, que é suspeito de ter cometido outros assaltos contra taxistas, e Abreu, que guardou as armas, foram encaminhados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) de Belo Horizonte. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave