Dupla rouba carro, faz refém e, na fuga, derruba muro de residência

Vítima ficou cerca de duas horas em poder dos bandidos dentro do porta-malas; suspeitos ainda trocaram tiros com a polícia, mas ninguém ficou ferido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Após o crime, carro ficou danificado
Daniel Wladimir / WEBREPÓRTER
Após o crime, carro ficou danificado

Um homem foi preso e um menor apreendido após roubarem um carro, no fim da noite terça-feira (3), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante o crime, os bandidos fizeram o motorista refém e, durante a fuga, sofreram um acidente e derrubaram o muro de uma casa do bairro Água Branca.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a ocorrência começou no bairro Eldorado, quando a dupla roubou um Fiat Bravo de cor branca e fugiram em alta velocidade. Já na altura do bairro Água Branca, os suspeitos se depararam com uma viatura do 39º Batalhão, mas o condutor do veículo entrou na rua Paulo Sérgio, que é sem saída, caiu em um buraco, desceu uma escadaria e, em seguida, derrubou o muro de um imóvel.

Após o acidente, os criminosos ainda tentaram fugir a pé, trocaram tiros com a polícia e foram capturados. Durante a troca de tiros, por sorte, ninguém ficou ferido. Devido ao acidente, os suspeitos e a vítima, que ficou por cerca de duas horas em poder dos assaltantes dentro do porta-malas, tiveram ferimentos leves e foram medicados.

Um terceiro homem que teria participado do crime não foi localizado. A dupla foi encaminhado à 6ª Delegacia de Plantão de Contagem.

Medo

Moradores do Água Branca informaram à reportagem de O TEMPO que o bairro sempre é palco de crimes como roubos de carros, uma vez que a área da acesso à BR-040, muito usada para fuga de criminosos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave