Visando conforto, Fifa diminui a capacidade da Arena Pantanal

iG Minas Gerais |

Arena Pantanal recebeu um jogo entre Santos e Atlético, pelo Brasileirão
Chico ferreira/estadão conteúdo – 18.5.2014
Arena Pantanal recebeu um jogo entre Santos e Atlético, pelo Brasileirão

Cuiabá. “Dona” do estádio até o fim da Copa do Mundo, a Fifa diminuiu a capacidade da Arena Pantanal para os jogos da competição. Prevista para receber 41.390 torcedores no modo evento, o local vai comportar 39.859 pessoas sentadas, de acordo com o site oficial da entidade que comanda o futebol mundial.

Segundo a assessoria de imprensa do Comitê Organizador Local (COL), a diminuição tem explicações. A primeira é que em alguns setores do estádio foram instaladas câmeras de televisão, que deixam alguns assentos com a visão prejudicada. A segunda é um lote de ingressos de segurança, caso ocorra algum problema de um assento ter sido colocado errado (numeração ou local diferente do ingresso do torcedor).

O número final de ingressos colocados à venda foi finalizado apenas na semana passada. O atraso na instalação das cadeiras no estádio atrasou o fechamento da conta. Nesta quarta-feira, a Fifa abre uma nova carga de ingressos para os jogos.

Depois da Copa do Mundo, a Arena Pantanal terá capacidade para 44 mil torcedores, no modo legado. A diferença de 5.000 lugares se dá, principalmente, em uma área do setor Oeste superior da edificação, que, durante o Mundial, vai receber profissionais de imprensa.

O estádio vai receber quatro jogos no Mundial que começa na quinta-feira da semana que vem, todos na primeira fase, todos neste mês: Chile x Austrália, no dia 13; Rússia x Coreia do Sul, no dia 17; Nigéria x Bósnia, no dia 21; e Japão x Colômbia, no dia 24. O custo total do estádio ficou em R$ 570 milhões.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave