Mais um encontro marcado com a memória do escritor

iG Minas Gerais |

As comemorações dos 90 anos do escritor Fernando Sabino não se restringiram ao ano de 2013, quando o Circuito Cultural Praça da Liberdade foi ocupado por trabalhos e exposições que remetiam à memória do escritor. O projeto Encontro Marcado traz uma nova leva de programação que inclui bate-papos, shows, exposições, espetáculos e oficinas e começa hoje para celebrar o pai de “Encontro Marcado”, “O Grande Mentecapto”, dentre outros livros clássicos. A programação, dessa vez, se concentra na região da Pampulha.

A novidade é que o projeto ganhará um casarão que funcionará como um centro de referência permanente, dentro do Jardim Zoológico, na regional Pampulha. “A importância é que esse projeto traz o meu pai de vez para Belo Horizonte”, garante Bernardo Sabino, filho do escritor e responsável pelo projeto. “Fazemos exposições desde 2007, portanto, temos bastante material cenográfico. A ideia é que a casa ofereça uma exposição permanente e abrigue as outras que circulam”, completa.

Ele se refere às exposições que realiza em cidades do interior do Estado, desde 2005, quando as escolas desenvolvem trabalhos inspirados na obra de seu pai e apresentam o trabalho junto com a exposição itinerante. “Essa circulação pelo interior é a alma do projeto. E nosso público é justamente esse em formação, que sempre fica muito curioso e faz muitas perguntas. Meu pai dizia que queria ser criança quando crescesse. Ele partiu, mas esse projeto, de certa forma, é a realização desse desejo. É muito emocionante ver a memória dele preservada por esse trabalho realizado com as crianças”, destaca Bernardo. (GR)

Agenda O quê. Bate-papo com Bernardo Machado

Quando. Hoje às 10h.

Onde. Parque Lagoa do Nado (rua General Ephigênio Ruas Santos , Itapoã)

Quanto. Gratuito

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave