Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Lateral a fim de se destacar precisa ser ofensivo. Além de defender, fazer a ultrapassagem e cruzamentos certeiros da linha de fundo. Na maioria dos jogos, é o atleta que percorre as maiores distâncias, em média 12 km por partida. Por isso, é considerado o pulmão do time. Elsinho e Gilson receberam elogios de muitos americanos nas primeiras rodadas da Série B. Os dois laterais foram bastante participativos na transição entre defesa e ataque. Ainda assim, Elsinho deveria ter sido mais profundo, em vez de infiltrar tanto pela diagonal. Gilson participou das triangulações com Ricardinho, pelo lado esquerdo, e deu trabalho para as defesas adversárias. Talvez devido ao desgaste causado pela sequência de jogos, Elsinho e Gilson caíram de rendimento, diminuíram as subidas, aumentaram as falhas na marcação e o número de cruzamentos errados.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! A tão aguardada parada da Copa no Brasileirão, enfim, chegou! O Galo só volta a jogar oficialmente no dia 16 de julho, contra o Lanús, no primeiro de dois jogos valendo o título da Recopa Sul-Americana. Antes disso, como sabemos, nosso time vai para a China, onde fará três amistosos contra times de lá. De todas as equipes que disputam o Brasileirão, não tenho dúvida de que o Galo foi o mais prejudicado por conta de lesões. Já até perdi a conta de quantos jogadores ficaram de molho neste ano. E é por isso que todos, inclusive nós, a Massa, esperávamos tanto por essa pausa, para que o pessoal do departamento médico e de fisiologia do Galo consiga, neste período, recuperar a legião de jogadores machucados na equipe. Com tempo para respirar e recuperar os craques e ainda podendo chegar reforços, a parada da Copa veio a calhar para o Galo.

A voz Celeste

O zagueiro Manoel veio a Belo Horizonte, fez exames médicos e voltou para Curitiba. Entre o maior de Minas e a revelação paranaense está tudo certo. Faltam alguns detalhes a serem acertados entre os clubes. Alexandre Mattos teve muito trabalho, porque negociar com o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, não é nada fácil. O dirigente é tido no meio como uma pessoa que fala a cada hora uma coisa. Segundo uma fonte, foi assim também com o Cruzeiro. Mas vamos torcer para que dê tudo certo e o zagueiro Manoel seja apresentado como novo reforço do Cruzeiro. Todos estão de férias, inclusive o presidente Gilvan, que vai viajar hoje para o seu rancho. Faltam oito dias para a Copa do Mundo, e nada de obras de mobilidade urbana. Mas vamos esquecer um pouco todos os erros e lembrar que, dentro de campo, vai ser a maior Copa de todos os tempos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave