Dilma assina MP que flexibiliza transmissão da 'Voz do Brasil'

Medida que será publicada nesta quarta-feira (4) irá valer durante a Copa do Mundo; programa é transmitido às 19h, mas durante as partidas o horário do programa será alterado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A presidente Dilma Rousseff assinou MP (Medida Provisória) que flexibiliza a transmissão da "Voz do Brasil", programa de transmissão obrigatória no rádio de segunda a sexta-feira, durante a Copa do Mundo. A medida será publicada na quarta-feira (4) no Diário Oficial da União.

A "Voz do Brasil" é transmitida às 19h, mas 27 dos 64 jogos da Copa do Mundo terminarão até às 20h. Com a Medida Provisória, segundo interlocutores do Planalto, mais de 1.300 emissoras de rádio credenciadas para o Mundial não terão que interromper as transmissões das partidas.

Nos dias dos jogos, o programa será transmitido a critério das emissoras, antes das 22h.

A flexibilização atende reivindicação da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de rádio e televisão). Em março, a Abert lançou a campanha "A voz que eu quero ouvir" para pressionar o Congresso a votar projeto de lei alterando o horário da "Voz do Brasil", que seria veiculado entre 19h as 22h a critério das emissoras. O projeto não avançou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave