Bruno Soares vence e vai à semifinal nas duplas mistas

Ao lado da casaque Yaroslava Shvedova, tenista brasileiro superou atual dupla campeã de Wimbledon e se credenciou para buscar vaga na final de Roland Garros

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Soares perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 11 minutos
VIPCOMM/DIVULGAÇÃO
Soares perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 11 minutos

Depois de ser surpreendido nas duplas masculinas, Bruno Soares continua avançando na chave mista de Roland Garros. O brasileiro e a casaque Yaroslava Shvedova conquistaram vaga nas semifinais ao derrotarem o experiente canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic por 6/3, 1/6 e 10/3.

Além da vaga na semifinal, a dupla do brasileiro ganhou confiança em razão da boa vitória sobre os favoritos. Nestor e Mladenovic foram finalistas no saibro no ano passado em Paris e são os atuais campeões de Wimbledon. Apesar disso, Soares e Shvedova impuseram seu jogo em quadra e venceram com certa tranquilidade na última parcial.

Em busca da classificação à decisão, o brasileiro e a casaque vão enfrentar agora o holandês Jean-Julien Rojer e a alemã Anna-Lena Groenefeld. Eles avançaram ao eliminarem a espanhola Arantxa Parra e o mexicano Santiago González, por 6/2 e 6/4. A outra semifinal terá Nenad Zimonjic/Julia Goerges e Eric Butorac/Timea Babos.

Melhor tenista do Brasil na atualidade, Soares busca vaga em sua quarta final de Grand Slam. Em 2012, ele se sagrou campeão nas duplas mistas do US Open. E no ano passado foi vice-campeão nas duplas masculinas no Slam americano e vice nas mistas em Wimbledon.

Leia tudo sobre: tenisbruno soaresroland garros