Estudante que atropelou ciclista em São Paulo é condenado a seis anos

Alex Kozloff Siwek deverá cumprir inicialmente regime inicial semiaberto, além de pagar uma multa de 60 salários mínimos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Na época, ciclistas protestaram em frente à delegacia onde Alex Siwek foi detido por atropelar David Souza, na avenida Paulista
CRIS FAGA/FOX PRESS PHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Na época, ciclistas protestaram em frente à delegacia onde Alex Siwek foi detido por atropelar David Souza, na avenida Paulista

A Justiça condenou nessa segunda-feira (2) o estudante Alex Kozloff Siwek, que atropelou o ciclista David Santos Sousa, de 22 anos, em março do ano passado, na avenida Paulista. O braço direito de Sousa foi decepado no acidente e jogado em um córrego por Siwek. O estudante de psicologia foi declarado culpado por lesão corporal pelo juiz Waldir Calciolari, da 25º Vara Criminal.

Siwek terá de cumprir pena de seis anos de prisão, em regime inicial semiaberto, além de pagar uma multa de 60 salários mínimos. A habilitação do estudante também foi suspensa por cinco anos. O motorista poderá recorrer em liberdade.

O advogado do estudante, Cassio Paoletti Júnior, afirmou que irá recorrer da decisão.

Entenda

David Santos Sousa estava pedalando na madrugada de 10 de março, um domingo, quando foi atropelado por um carro na avenida Paulista.

Ele iria limpar os vidros externos de um prédio comercial na região. O motorista que o atropelou, Alex Siwek, estudante de psicologia, voltava embriagado de uma balada.

Fugiu sem prestar ajuda e ainda jogou o braço decepado do ciclista, que ficara preso no carro, em um córrego da zona sul de São Paulo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave