Duas categorias aceitam proposta e apenas professores continuam greve

Funcionários da Administração Geral e das Fundações Municipais devem retornar ao trabalho no dia 5 de junho

iG Minas Gerais | Da redação |

Servidores da Administração Geral e das Fundações Municipais decidiram encerrar a greve nesta terça-feira (3), de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte. As duas categorias devem retornar ao trabalho nesta quinta-feira (5). Com este anúncio, apenas os servidores da Educação permanecem em greve.

Na segunda-feira (2), os Assistentes de Procuradoria também decidiram sair da greve, acompanhando a decisão dos servidores municipais da área de Saúde, que na última sexta-feira já tinham aceitado a proposta de reajuste salarial da prefeitura, de 7% divididos em duas etapas: 3,5% incorporados a partir da folha de pagamento de julho e mais 3,5%, a partir da folha de novembro. Além deste reajuste, está previsto um acréscimo de 8,82% ao vale-alimentação, a partir de novembro, elevando o valor unitário do vale para R$ 18,50.

Os servidores da Superintendência de Limpeza Urbana também decidiram voltar ao trabalho diante do compromisso da Prefeitura de apresentar, em um prazo de trinta dias, uma proposta para os garis.

Leia tudo sobre: servidoresgreveencerrambelo horizonteprofessores