'Resultado é o menos importante', avalia Daniel Alves

Lateral-direito da seleção acredita que a presença da maioria dos jogadores no amistoso contra o Panamá sobressaiu à vitória

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

ESPORTES - SELECAO BRASILEIRA - COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL - 03/06//2014 - GOIAS - GOIANIA -
Brasil  X Panamá, no Serra Dourada. Amistoso
Na foto: Neymar

Crédito: Marcelo Camargo / Agencia Brasil
Marcelo Camargo / Agência Brasil
ESPORTES - SELECAO BRASILEIRA - COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL - 03/06//2014 - GOIAS - GOIANIA - Brasil X Panamá, no Serra Dourada. Amistoso Na foto: Neymar Crédito: Marcelo Camargo / Agencia Brasil

No placar, o Brasil convenceu. Afinal, enquanto outros times que vão jogar a Copa do Mundo estão tendo dificuldades contra seleções inexpressivas, a equipe de Luiz Felipe Scolari dominou a partida e goleou o Panamá por 4 a 0, nesta terça-feira à tarde, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Autor do segundo gol da partida, Daniel Alves lembra, porém, que a partida tinha uma função maior do que o placar em si.

"Acho que o resultado no dia de hoje é o de menos. O importante é juntar o grupo outra vez, para ir pegando a forma que a gente quer para, na estreia (da Copa), começar a pensar nos resultados Agora o mais importante é que a maioria (dos jogadores) participou e é isso que faz o nosso grupo forte", comentou o lateral.

Na partida, Felipão escalou nove dos titulares, poupando Paulinho e Thiago Silva. No intervalo, o treinador fez três substituições, enquanto outras três mudanças ocorreram no decorrer do segundo tempo. No total, 17 jogadores ganharam a chance de ir a campo no primeiro teste do Brasil para o Mundial, nove dias antes da estreia.

"É como se fosse Copa do Mundo para gente. Tem que ser esse o espírito. A gente combinou isso no vestiário, impor o que demonstramos na Copa das Confederações", observou Júlio Cesar, ponderando que a equipe começou o jogo de forma lenta, com dificuldades para se impor sobre a postura defensiva dos panamenhos.