F-1 deve ganhar mais um time em 2015

Forza Rossa deve participar do campeonato a partir de 2015; time já teria recebido uma carta da FIA confirmando a aprovação

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

A FIA, entidade que comanda o automobilismo, deve anunciar em breve a aprovação da Forza Rossa para participar do campeonato a partir de 2015 - o time já teria recebido uma carta confirmando a aprovação.

Em abril, quando divulgou que havia concedido permissão à Haas para disputar o Mundial de F-1 a partir do próximo ano, a entidade já havia dito que estava estudando a entrada da outra equipe. A Forza Rossa é bancada por um grupo de investidores romenos e está sendo comandada por Colin Kolles, ex-dirigente da Hispania -ele trabalhou também na Force India antes de chegar ao time espanhol, que faliu.

O corpo técnico da nova equipe, que ainda não afirmou se estará em condições de disputar o campeonato de 2015 ou se irá esperar mais uma temporada, é liderada pelo projetista Paul White, ex-Hispania.

A Forza Rossa também não anunciou que motores pretende utilizar, mas especula-se que seja ou Ferrari ou Renault.

Caso a Haas esteja pronta para participar do campeonato do próximo ano também, a F-1 teria 13 equipes no grid em 2015. Atualmente 11 escuderias disputam o Mundial da principal categoria do automobilismo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave