Recuperado, Juanfran agradece apoio de Del Bosque

Lateral sofreu lesão na final da Liga dos Campeões e viu seu nome ameaçado de ficar de fora da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Vicente Del Bosque ainda não definiu equipe titular da seleção espanhola
Divulgação / Uefa
Vicente Del Bosque ainda não definiu equipe titular da seleção espanhola

Uma das últimas dúvidas do técnico Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo, o lateral Juanfran respirou aliviado no sábado ao ver seu nome na lista final da Espanha. Não por acaso. Ele quase foi cortado da relação de convocados por conta de uma lesão sofrida no último jogo do Atlético de Madrid na temporada, a final da Liga dos Campeões

Feliz pela chance dada pelo treinador, Juanfran agradeceu pela oportunidade nesta terça-feira. "Estou muito agradecido pela confiança do técnico. Me sinto em condições de jogar", garantiu o lateral, que acelerou sua recuperação para poder estar à disposição da Espanha. Juanfran sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Real Madrid, no dia 24 de maio.

"Eu estava tranquilo, sou muito teimoso. No dia seguinte à final, eu sentia muitas dores. Mas aqui estão os melhores [profissionais] e eles cuidaram bem de mim. Já estou 100% e estou à disposição do treinador", declarou Juanfran.

O lateral não foi a única preocupação de Del Bosque antes de lançar a lista final. Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, também era dúvida. E, assim como Juanfran, foi confirmado na relação. Para o lateral, o atacante será decisivo para a Espanha no Mundial. "Ele será um dos jogadores importantes desta Copa", declarou.

Confiante em sua seleção, Juanfran não nega o favoritismo da Espanha no Mundial. "A equipe mais forte, mais competitiva, com mais vontade, vai ficar com o título. E eu vejo nossa seleção com vontade suficiente para repetir [a conquista de 2010]", declarou o lateral.