Maracanazo é relembrado em comercial de TV no Uruguai

Empresa de refrigerantes explora derrota brasileira para a seleção uruguaia em 1950; comercial conclama torcedores a vibrarem pela celeste olímpica na Copa

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

Em uma propaganda para a Copa do Mundo, a Coca-Cola colocou sob o número de casas e prédios da avenida Brasil, uma das principais de Montevidéu, no Uruguai, uma placa com a inscrição "1950 bis", em referência ao título mundial conquistado pela seleção uruguaia no Brasil.

No vídeo de pouco mais de um minuto, pessoas se surpreendem ao observar o letreiro e chegam até a referenciar a placa. O comercial é embalado pela música "Todo Mundo", que é interpretada pela cantora brasileira Gaby Amarantos e tem como temática a Copa do Mundo.

Veja o video abaixo:

Em 1950, o Uruguai venceu o Brasil por 2 a 1, de virada, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e foi campeão do mundo pela segunda vez. O primeiro título mundial conquistado pelos uruguaios havia sido em 1930.

A Coca não foi a primeira empresa a aproveitar o Maracanazo em uma propaganda. No final do ano passado, a Puma, que patrocina a camisa do Uruguai, também fez graça com o fantasma de 1950. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave