Com lesionados, Brasil põe em prática trabalho individual diferenciado

Preparador físico Chiquinho faz trabalho específico com Paulinho, Thiago Silva e Fernandinho na Granja Comary

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 3.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Granja Acomary local onde o Brasil realiza sua preparacao para a Copa do Mundo Fifa 2014, em Teresopolis RJ. Jogadores da selecao brasileira que nao viajaram para Goiania fizeram treino fisicos no campo. Na foto, Paulinho .
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 3.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Granja Acomary local onde o Brasil realiza sua preparacao para a Copa do Mundo Fifa 2014, em Teresopolis RJ. Jogadores da selecao brasileira que nao viajaram para Goiania fizeram treino fisicos no campo. Na foto, Paulinho . Foto: Douglas Magno / O Tempo
Teresópolis (RJ). Os trabalhos de aprimoramento físico para o trio de jogadores que não viajou para Goiânia ficou a cargo do preparador Francisco Javier Gonzalez, o conhecido Chiquinho. O trabalho diferenciado com Paulinho, Thiago Silva e Fernandinho é parte do planejamento diferenciado projetado pela comissão técnica.   Chiquinho foi convidado por Carlos Alberto Parreira para ser o terceiro preparador físico da seleção. Enquanto Paulo Paixão e Anselmo Sbraglia acompanham o time em Goiânia, onde o Brasil enfrenta o Panamá, nesta terça-feira, Chiquinho ficou em Teresópolis para dar sequência a linha de pensamento da comissão, que recebeu jogadores em diferentes níveis de condicionamento.   Alguns jogadores se apresentaram em fim de temporada, outros – os que jogam no Brasil – estão no meio do calendário, além dos que estavam machucados e atuaram pouco no ano, como o goleiro Jefferson e o atacante Fred. O atacante Jô também vem de uma recente lesão.   Chiquinho já trabalhou com a seleção brasileira. Foi em 1985, numa rápida passagem. Na época, Evaristo de Macêdo era o técnico. Ele já esteve em duas Copas do Mundo. A primeira foi em 2006, com Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita. Em 2010 trabalhou com o próprio Parreira na África do Sul.