Alonso celebra evolução aerodinâmica de sua Ferrari

Piloto espanhol fez uma análise positiva dos últimos treinos visando o Grande Prêmio do Canadá

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Alonso explicou que posição é comum e que deve ir melhorando ao longo da corrida
F1/DIVULGAÇÃO
Alonso explicou que posição é comum e que deve ir melhorando ao longo da corrida

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, mas muito distante dos dois primeiros, o espanhol Fernando Alonso espera entrar na briga pelo título da temporada da Fórmula 1 a partir deste final de semana. Depois de sofrer com algumas falhas da Ferrari, o piloto finalmente pôde celebrar a evolução aerodinâmica de seu carro e fez uma análise um pouco mais positiva para o GP do Canadá, no domingo.

"Melhoramos o carro na frente aerodinâmica, enquanto que no simulador trabalhamos muito, tentando chegar ao Canadá com um carro melhor", disse Alonso, que, no entanto, ponderou. "Não podemos fazer previsões, porque tudo o que melhoramos tem que ser relacionado com o que os rivais fizeram. Temos que igualar com o que fazem e somar algo extra."

Alonso tem apenas 61 pontos após seis corridas, quase metade do segundo colocado Lewis Hamilton, que tem 118, e exatamente 50% de Nico Rosberg, que tem 122. O espanhol sabe que sua Ferrari ainda está consideravelmente distante da Mercedes, que domina o campeonato até agora, mas isso não o impede de sonhar alto.

"Todos estamos muito motivados e com fome de conseguir bons resultados. Somos realistas e somos conscientes de onde estamos no momento, mas de agora em diante queremos estar em condições de obter bons resultados e desfrutar um pouco mais de nossos finais de semana", apontou.

Leia tudo sobre: formula 1fernando alonsoferrari