São Bernardo Vôlei anuncia Douglas Chiarotti como novo treinador

Treinador comandou o Moda-Maringá-PR na última temporada e terá nas mãos um elenco jovem e talentoso

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Secretário José Alexandre deu as boas vindas ao novo treinador
Divulgação
Secretário José Alexandre deu as boas vindas ao novo treinador

O São Bernardo Vôlei já conhece seu novo comandante para a próxima temporada. Trata-se de Douglas Chiarotti. O último time que esteve sob o comando do treinador foi o Moda-Maringá.

Ele chega ao ABC paulista depois de muitos anos longe da região para treinar um time de jovens talentos.

“Será uma experiência fantástica. Estou muito motivado em dirigir um grupo novo com grande potencial de crescimento, é muito bacana trabalhar com novos talentos do voleibol. Estou muito feliz em poder voltar à região que nasci, passei minha juventude toda no ABC, estava fora de casa desde 1998", declara Chiarotti.

A adaptação ao grupo e à comissão técnica será menor, já que ele conhece boa parte dos profissionais que estarão ao seu lado.

“A nossa comissão técnica é formada por ex companheiros de quadra e isso vai ser uma experiência muito legal”, comemora. Ele vai trabalhar com o assistente técnico Orlando Araújo, além do auxiliar técnico Ricardo Murbach, do preparador físico Marcelo Romão e do fisioterapeuta Hernani.

Quem também estará do lado de fora das quadras, auxiliando no projeto será Joel Monteiro. Até a última temporada, ele integrou o time como oposto. Com longa carreira no vôlei, Joel se aposentou ao final da Superliga e aceitou o convite da diretoria para ser gerente do São Bernardo.

“Esse é um projeto de continuidade, que esperamos colher bons frutos por mais uma temporada. O time é jovem e renovado, e a comissão técnica já tem uma certa afinidade. Então, estamos apostando muito nessa comissão", declara o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo, José Alexandre Pena Devesa.

Jogadores confirmados no time até o momento

Felipe Grah, Igor e Vinicius (centrais); Baiano, Edy Ney e Lucas Deus (ponteiros); Vitinho e Mendel (liberos); Ricardo e Fernando (levantadores)