Samsung lança Samsung Z, primeiro smartphone com Tizen OS

O aparelho tem sistema inédito e hardware potente, além de sensor de digitais e tela de 4,8 polegadas Super AMOLED HD; vendas começarão em julho na Rússia; possível presença no Brasil está indefinida

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Samsung Z iniciará suas vendas na Rússia a partir de julho
Reprodução / Sammobile
O Samsung Z iniciará suas vendas na Rússia a partir de julho

A Samsung lançou nesta segunda-feira (2), na Rússia, o smartphone Samsung Z, que vem com Tizen OS instalado. O aparelho tem sistema inédito e hardware potente, além de sensor de digitais e tela de 4,8 polegadas Super AMOLED HD.

O smart Z conta com processador quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço para dados com expansão por microSD. Há, ainda, sensor de batimentos cardíacos do Galaxy S5, NFC e ainda um sensor infravermelho, para a função controle remoto. Tudo isso alimentado por uma bateria de 2.600 mAh.

Recursos que estrearam no Galaxy S5 também estão na lista do Z: o Download Booster, que acelera seus downloads e o Ultra Power Saving mode, que faz a tela Super AMOLED funcionar em modo preto e branco, economizando muita bateria.

Em relação à fotografia, o aparelho tem câmera principal com um sensor de 8 megapixels com a maioria dos recursos já vistos nos Galaxys e uma câmera para selfies de 2,1 megapixels.

Software O destaque, no entanto, fica com o Tizen OS. A empresa promete um sistema rápido, graças à gestão de memória aprimorada, experiência de qualidade na navegação e uma interface nova e customizável.

As vendas do Samsung Z começarão na Rússia a partir de julho. A expansão se dará, segundo a empresa, em seguida. O aparelho, porém, não será lançado nos EUA e em alguns mercados da Europa. O motivo: estes mercados ainda não estariam “preparados” para o novo sistema. Sobre a presença no Brasil, nada foi dito.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave