Cerca de 30 kg de drogas são apreendidas em ônibus na MGC-122

Droga estava em duas malas no bagageiro de um ônibus da Gontijo; 34 passageiros e o motorista do veículo foram encaminhados para delegacia, já que ninguém assumiu a propriedade da droga

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma denúncia anônima levou a apreensão de quase 30 kg de drogas, nesta terça-feira (3), na MGC-122, próximo a Capitão Enéas, no Norte de Minas. O material, divididos em tabletes, estava escondido em duas malas, que estavam no bagageiro de um ônibus de viagem.

De acordo com o terceiro sargento da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), José Afonso Ferreira Barbosa, os militares realizavam uma blitz na rodovia e depois de receberem uma denúncia anônima de que a droga estaria sendo transportando por um ônibus, os policiais abordaram os veículos, na altura do KM 229, e encontraram a droga em um ônibus da Gontijo, que seguia de São José do Rio Preto (SP) para Vitória da Conquista (BA).

“O ônibus era um normal de linha, não levantava nenhuma suspeita. Sem a denúncia, não o pararíamos”, comentou o sargento.

Dentro do veículo não foi encontrado nada irregular, mas no bagageiro, duas das bolsas continham 25 kg de maconha, 2,1 kg de cocaína e 2,25 kg de crack. Como nenhum dos 34 passageiros assumiu a propriedade da droga, todos foram encaminhados para a delegacia em Francisco Sá. O motorista, responsável pelo ônibus, também foi conduzido.  

Leia tudo sobre: drogasmaconhacrackcocaínaônibus Gontijomalas