Lasmar avalia situação de jogadores na Granja e libera Paulinho

Médico da seleção brasileira deixou claro que o volante foi poupado como precaução para a Copa

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 3.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Granja Acomary local onde o Brasil realiza sua preparacao para a Copa do Mundo Fifa 2014, em Teresopolis RJ. Jogadores da selecao brasileira que nao viajaram para Goiania fizeram treino fisicos no campo. Na foto, Paulinho conversa com o medico da selecao Rodrigo Lasmar .
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 3.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Granja Acomary local onde o Brasil realiza sua preparacao para a Copa do Mundo Fifa 2014, em Teresopolis RJ. Jogadores da selecao brasileira que nao viajaram para Goiania fizeram treino fisicos no campo. Na foto, Paulinho conversa com o medico da selecao Rodrigo Lasmar . Foto: Douglas Magno / O Tempo

Teresópolis (RJ). O volante Paulinho recebeu atenção especial da comissão técnica da seleção brasileira após uma dividida com o meia-atacante Bernard, no último sábado. No entanto, após uma sequência de atividades físicas na segunda e intensificadas na manhã desta terça-feira, o jogador foi liberado pelo Departamento Médico da seleção para os treinamentos com o restante do grupo. Poupado do amistoso com o Panamá, Paulinho não viajou a Goiânia e permaneceu com Thiago Silva e Fernandinho na Granja Comary, em Teresópolis, participando de trabalhos à parte. “O trabalho foi muito bom. Tivemos a oportunidade de melhorar a condição muscular dos três atletas. O Paulinho recebeu uma atenção especial por conta do tornozelo, para que ele pudesse ter 100 % de condições de se juntar ao grupo a partir de amanhã (quarta-feira)”, afirmou Rodrigo Lasmar, médico da seleção e também do Atlético. O doutor ainda aproveitou para negar que o volante do Tottenham tenha sido submetido a um exame mais detalhado para avaliar a lesão. “Não teve nenhum exame de imagem. Hoje, ele treinou normalmente, sentiu-se muito bem, e está à disposição do Felipe. Ele foi poupado para que pudéssemos ter um controle melhor, para que não tivéssemos o risco de, potencialmente, piorar aquela entorse que ele teve. Esta situação de dosar, de adaptar o treinamento é muito importante”, declarou. Quanto ao aproveitamento dos jogadores no amistoso de sexta-feira, contra a Sérvia, no Morumbi, Lasmar preferiu deixar a resposta nas mãos da comissão técnica. Do ponto de vista clínico, eles estão liberados. “Da nossa parte eles estão bem. Vamos ver como eles vão responder amanhã, a conversa com a comissão técnica. Esta decisão é conjunta. Amanhã (quarta-feira) eles vão treinar junto com o grupo e nós vamos traçar a estratégia correta para o último amistoso antes do início da competição”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave