Brasileiro Rafinha Alcântara festeja volta ao Barcelona

Atleta que estava emprestado ao Celta voltará a trabalhar com Luis Enrique, que também estava no time espanhol

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

De volta ao Barcelona depois de ter sido emprestado ao Celta, Rafinha Alcântara festejou nesta terça-feira o seu retorno ao clube. O meia brasileiro de 21 anos posou para fotos vestindo a nova camisa do Barça ao lado do atacante Gerard Deulofeu - outro jovem valor da equipe espanhola que está de volta após atuar pelo Everton por empréstimo - e agora espera poder ter uma sequência com a camisa do clube catalão.

No Barça, Rafinha voltará a trabalhar com Luis Enrique, técnico que estava no Celta e foi contratado pelo Barça para substituir Gerardo Martino, cuja demissão foi confirmada logo após a rodada final do último Campeonato Espanhol. Com a confiança do comandante, brasileiro acredita que poderá ter espaço no estrelado elenco do time.

"Me formei aqui durante sete anos e voltar é um sonho muito grande, um objetivo que sempre tive", ressaltou Rafinha, que também exibiu humildade ao dizer que espera "aprender com os grandes jogadores que estão aqui". "Sei o futebol que tenho e tentarei ajudar, quero ganhar títulos e ajudar a equipe", projetou o atleta, que é filho de Mazinho, ex-jogador tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994, e irmão de Thiago Alcântara, ex-Barça e hoje no Bayern de Munique.

Deulofeu, por sua vez, é outro atleta formado pelo Barcelona que comemorou a sua volta ao clube depois de ter ficado emprestado por uma temporada ao Everton, da Inglaterra. "Estou muito feliz, realmente senti falta disso aqui", reconheceu o jogador de 20 anos, que apontou a forte concorrência por um lugar no time como uma "coisa boa". "Sei o futebol que tenho e vou tentar ajudar, quero ganhar títulos e dar o máximo", disse.  

Leia tudo sobre: rafinha alcântrabarcelonadeulofeuretornoluis enriqueempréstimocelta