Ribéry segue como um grave problema para a França, diz jornal

Astro francês apresenta dores nas costas e ainda corre o risco de não participar da Copa do Mundo no Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ribéry é a grande estrela da seleção francesa
Reprodução/Facebook
Ribéry é a grande estrela da seleção francesa

Principal jogador da França, o meia-atacante Franck Ribéry segue com problemas nas costas e, com isto, pode ficar fora da Copa do Mundo no Brasil. Quem garante isto é o jornal francês L'Équipe, que indica a crescente preocupação do país com a condição física de seu astro.

Ainda de acordo com a publicação, Ribéry é "incapaz de superar a dor lombar" neste momento. Apesar da mídia europeia continuar batendo nesta tecla, o técnico Didier Deschamps confirmou o atleta do Bayern de Munique entre os 23 convocados e terá o amistoso deste domingo, contra a Jamaica, para testar seu elenco.

No amistoso com o Paraguai, no último domingo, Ribéry foi poupado e segue passando por exames em Paris para saber de estará apto para atuar no Mundial. As seleções tem até 24 horas antes da estreia na Copa para cortar jogadores por lesão e convocar um novo atleta.

A estreia francesa no Mundial será às 16h do dia 15 de junho, contra a Honduras, no Beira-Rio. Os Bleus ainda terão pela frente a Suíça, dia 20, na Fonte Nova, e o Equador dia 25, no Maracanã.

Leia tudo sobre: riberyCopa do Mundofrancalequipejornal