Japão bate Costa Rica de virada em amistoso pré-Copa

Nipônicos começaram perdendo em jogo nos EUA, mas correram atrás do placar e fizeram 3 a 1 nos latino-americanos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

No duelo de duas seleções que virão ao Brasil para a Copa do Mundo, o Japão mostrou porque é um dos favoritos a ficar com uma das vagas do Grupo C nas oitavas de final e derrotou com certa facilidade a Costa Rica na noite de segunda-feira. No estádio Raymond James, em Tampa, nos Estados Unidos, os asiáticos até saíram atrás no primeiro tempo, mas se recuperaram e venceram por 3 a 1.

A Costa Rica até mostrou desenvoltura para marcar o primeiro gol. Após bela troca de passes pela esquerda, Bryan Ruiz, um dos principais jogadores do país, que atua no PSV, desviou para o gol. No entanto, foi apenas um lampejo de uma seleção que pouco deve incomodar em terras brasileiras.

Na etapa final, o Japão reassumiu o controle da partida e conseguiu virar. Aos 15 minutos, Honda recebeu pela direita e rolou para o meio. Uchida deixou passar e Endo chegou batendo de primeira para marcar um belo gol.

A virada sairia aos 35. Kagawa avançou pelo meio, fez linda tabela com Kakitani e tocou na saída do goleiro para marcar. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, foi a vez do próprio Kakitani marcar o seu. Ele aproveitou erro da defesa, que rebateu mal um lançamento, dominou e tocou para a rede.

A seleção japonesa deve brigar por uma das duas vagas do Grupo C da Copa do Mundo. A cabeça de chave Colômbia é a favorita, enquanto os asiáticos aparecem como segunda força, ao lado da Costa do Marfim. A Grécia pouco deve incomodar. A estreia do Japão será justamente contra seus principais adversários, os marfinenses, dia 14 de junho, na Arena Pernambuco.

Já a Costa Rica deve apenas fazer figuração em uma das chaves mais difíceis da Copa e surpreenderá se conquistarem algum ponto. A seleção está no Grupo D, ao lado de Uruguai, Inglaterra e Itália. A estreia costarriquenha também será no dia 14, contra os uruguaios, no Castelão, em Fortaleza.

Leia tudo sobre: japãocosta ricaamistosopré-copatampaestados unidoscopa do mundokagawauchidagolgrupo c