América precisa da vitória para se manter no G-4

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |


Atacante Obina é dúvida para a partida de hoje contra a Portuguesa
AFC / Carlos Cruz
Atacante Obina é dúvida para a partida de hoje contra a Portuguesa

Em busca de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro após sofrer duas derrotas consecutivas, o América enfrenta a Portuguesa hoje, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela décima rodada da competição. Será a última partida do Coelho no Brasileirão antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo, e o objetivo do time é o de vencer a Lusa para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados.

O América está na vice-liderança da tabela, com 17 pontos, um a menos que o líder Ceará e com apenas um a mais que a Ponte Preta, quinta colocada. Se não conseguir superar a Portuguesa, que está na zona de rebaixamento, o Coelho corre o risco de até mesmo terminar a rodada fora do G-4.

“Esperamos contra a Portuguesa reencontrar aquele futebol que até a sétima rodada encantou todo mundo e encheu a torcida de esperança na competição”, ressaltou o técnico Moacir Júnior.

Para o jogo desta noite, o América não vai contar com os laterais Elsinho e Gilson, que terão de cumprir suspensão automática. O técnico Moacir Júnior ainda aguarda pela liberação do atacante Obina, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida no jogo com o Náutico. Pablo deverá ser improvisado na ala direita, e Carlos Renato, na esquerda. Se não for liberado pelo departamento médico, Obina deve ser substituído por Júnior Negão.

Boa Esportes. Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte recebe o Vasco hoje, às 21h50, no Estádio do Melão, em Varginha, em jogo da décima rodada da competição. Contra os cariocas, a Coruja poderá ter a estreia do volante Leandro Ferreira, que foi contratado na semana passada. O jogador chegou ao Boa Esporte com a função de ajudar na criação da jogadas, uma dificuldade que o time vem sentindo desde a saída de Marcelinho Paraíba.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave