Ronaldinho é a maior atração da Vila Olímpica

iG Minas Gerais | Thiago Prata |


Treinamento.
 Ronaldinho Gaúcho vai continuar aprimorando a forma física na Vila Olímpica
LEO FONTES / O TEMPO
Treinamento. Ronaldinho Gaúcho vai continuar aprimorando a forma física na Vila Olímpica

Quase todo o elenco atleticano aproveita o período de recesso, que começou no domingo e se encerra no próximo dia 10. O atacante Diego Tardelli, por exemplo, está curtindo estas “miniférias” na Disney, ao lado de familiares e amigos. Mas nem todos os atletas do plantel alvinegro se deram ao luxo de descansar e refrescar a cabeça, após as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Muitos deles permanecem em Belo Horizonte para aprimorar a forma física ou estão se recuperando de lesões.

É o caso de Ronaldinho Gaúcho. Mesmo liberado pelo departamento médico do Atlético, desde o último dia 22, o meia-atacante não foi utilizado nos confrontos contra Criciúma (25/5), Fluminense (28/5) e São Paulo (31/5), para melhorar o condicionamento físico na Cidade do Galo. E ele continua as atividades, desta vez na Vila Olímpica.

Como a Cidade do Galo irá receber a seleção argentina, R10 e companhia estão na Vila Olímpica para continuar a rotina de recuperação plena.

O camisa 10 alvinegro se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e, agora, está aprimorando a forma física, monitorado pelos fisioterapeutas Manoel Santos e Luis Otávio Kalil.

Neste ano, Ronaldinho Gaúcho disputou apenas 13 jogos e marcou um gol. Em todas as partidas da temporada, ele esteve longe de ser aquele atleta decisivo e brilhante de 2012 e boa parte de 2013.

A esperança do técnico Levir Culpi, dos companheiros de time e da Massa é que, após o recesso e a excursão na China, R10 possa voltar a desempenhar um bom futebol.

Outros sete jogadores do elenco também ficarão na Vila Olímpica para se recuperarem de lesões ou fazerem atividades físicas: o lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Jemerson e Emerson, o lateral-esquerdo Botelho, os volantes Lucas Cândido e Fillipe Soutto e o atacante Luan.

A reapresentação de todo o elenco acontece no dia 11, na Vila Olímpica. Eles farão treinamentos no local até o dia 15. No dia seguinte, a equipe alvinegra embarca para a China. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave