Petistas e tucanos veem com otimismo dados de pesquisa

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

Mesmo faltando mais de um mês para o início oficial da campanha eleitoral, os partidos já estão otimistas com os números divulgados por O TEMPO nessa segunda. A pesquisa revelou que o petista Fernando Pimentel tem 30,6% das intenções de voto e o tucano Pimenta da Veiga, 19,4%. Para o Senado, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) lidera todos os cenários estimulados com mais de 45%.  

“Nós, que acabamos de nos apresentar para a disputa, já temos 20% das intenções de voto. Os mineiros percebem nossa sinceridade e confiam na nossa proposta”, avaliou Pimenta da Veiga nessa segunda.

O deputado federal Paulo Abi-Ackel adotou o mesmo tom. “Os números empolgam porque o patamar alcançado por Pimenta em tão pouco tempo de campanha indica uma vitória no primeiro turno junto com Anastasia”, disse. “O que nos anima é ver que o projeto está sendo aprovado pelo povo mineiro”, resumiu o deputado estadual João Vítor Xavier.

Já os petistas contestam o “sucesso” do projeto tucano citado pelo PSDB e afirmam que a pesquisa reflete um “sentimento de mudança” entre os mineiros. “Mesmo sendo um retrato do momento, é preciso interpretar o que as pesquisas estão dizendo. Estou andando o Estado e tenho ouvido dos mineiros que há certo cansaço com uma gestão que não assume suas responsabilidades”, avaliou Pimentel.

Para o presidente estadual do PT, Odair Cunha, “a liderança da chapa PT e PMDB revela que os mineiros desejam um projeto que dialogue com a população. Fernando Pimentel tem baixo índice de rejeição, de 8,9%. O candidato tucano é o mais rejeitado”, destacou.

Líder do bloco de oposição ao governo na Assembleia, o deputado Pompílio Canavez diz que os números são “claros” e certificam o “sentimento de mudança em Minas”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave