Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros é favorável ao Mundial

Segundo os dados Ibope, 51% dos entrevistados são favoráveis à realização do Mundial no país, ante a 42% que são contra

iG Minas Gerais | Da Redação |

Alegria. Mesmo com a fila para retirar os ingressos, o torcedor compareceu e festejou a presença da seleção em Goiânia
WILTON JUNIOR
Alegria. Mesmo com a fila para retirar os ingressos, o torcedor compareceu e festejou a presença da seleção em Goiânia

Em pesquisa divulgada nessa segunda pelo Ibope, os brasileiros estão menos favoráveis à realização da Copa do Mundo. Segundo os dados do instituto, 51% dos entrevistados são favoráveis à realização do Mundial no país, ante a 42% que são contra. Em fevereiro, 58% dos entrevistados eram a favor da Copa no Brasil e 38%, contra.

Ainda segundo os números da pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 36% dos entrevistados acreditam que a Copa tem grandes chances de ser bem-sucedida. Outros 28% creem serem médias as possibilidades de êxito e 31% acham que o Mundial do Brasil está fadado ao fracasso.

Mesmo com o aumento do número de brasileiros contra a realização da Copa, a pesquisa aponta que 71% dos entrevistados dizem torcer para que dê tudo certo e 11% para que o evento seja um fiasco. Os indiferentes somam 14% e os que preferem não responder ou não sabem, 4%.

De acordo com o Ibope, os sentimentos negativos em relação ao torneio prevalecem sobre os positivos. Os mais citados são preocupação (para 30% dos entrevistados) e desperdício (29%). Positivamente, os entrevistados citaram alegria (26%) e esperança (18%).

Na pesquisa, quando questionados sobre o grau de envolvimento com a Copa, tomando por base um termômetro, 39% declaram que estão “frios” e 18%, “gelados”. Outros 30% indicam que estão bastante envolvidos e apontam as temperaturas mais “quentes” no termômetro, mas somente 7% e 5% desses, respectivamente, mencionam “fervendo” e “muito quente”. Outros 28% disseram que seu envolvimento com o Mundial é “morno”. O Ibope entrevistou 2.002 pessoas, em 140 municípios do país. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave