Casa é atingida por granito durante explosão em pedreira em Lavras

Dono da residência acreditou que a pedra se tratava de um pedaço de meteoro; casa foi vistoriada pela Polícia de Meio Ambiente e militares do Exército, que se comprometeu em averiguar a procedência dos explosivos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pedra de 10 quilos e 30 centímetros atingiu a residência na manhã desta segunda-feira (2)
JORNAL DE LAVRAS
Pedra de 10 quilos e 30 centímetros atingiu a residência na manhã desta segunda-feira (2)

Uma explosão em uma pedreira da cidade de Lavras, no Sul de Minas, na manhã desta segunda-feira (2) causou transtornos para moradores do bairro Campestre III. Uma das casas foi atingida por uma pedra de 10 quilos e 30 centímetros.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO), divulgadas pela Polícia de Meio Ambiente, a casa de Jorge Vinícius da Silva, que se mudou para a rua Curitiba na quinta-feira (29), foi a mais prejudicada pela “chuva de pedras”. Ele relatou à polícia que estava na lavanderia da casa quando escutou o barulho e viu um pedaço de granito quebrar a parede. Ele percebeu que a pedra seguia na sua direção e escapou por pouco.

O dono da residência contou ainda para aos militares que achou que, no primeiro momento, a pedra se tratava de pedaços de meteoro. A polícia foi acionada e ficou constatado que se tratava de granito.

A residência de Silva chegou a ter a estrutura abalada. Algumas rachaduras apareceram após o incidente. A casa foi vistoriada pela Polícia de Meio Ambiente e por militares do Exército, que se comprometeram em averiguar a procedência dos explosivos.

Outras duas casas da rua Curitiba também foram atingidas pela "chuva de pedras", mas, não chegaram a registrar danos. 

A reportagem tentou contato com a pedreira, por meio dos números disponíveis no site da empresa, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave