Cortado pela Espanha, Navas diz que estava recuperado

Em entrevista a 'TV Marca', atacante que foi cortado da lista final da seleção espanhola, afirma que estava em condições físicas para jogar a Copa do Mundo no Brasil

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Meia atacante está liberado pelo DM e pode defender a Fúria no Mundial
Reprodução/Facebook
Meia atacante está liberado pelo DM e pode defender a Fúria no Mundial

O atacante Jesus Navas, do Manchester City, afirmou nesta segunda-feira que estava em condições físicas para disputar o Mundial. Ele ficou quase dois meses sem jogar em razão de uma contusão no tornozelo e não participou do amistoso de sexta-feira contra a Bolívia.

"É uma pena, porque eu trabalhei duro, mas o treinador é quem decide. Ele pensou no grupo. Eu estava recuperado e com muita determinação, mas havia muitos colegas com a mesma vontade. Era uma oportunidade muito bonita, mas vou seguir trabalhando com humildade. Desejo sorte a eles e tomara que possam voltar com o título", comentou o atacante, em entrevista à TV Marca.

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, em amistoso disputado em Sevilha na sexta, Vicente Del Bosque já indicava o corte. "Ele (Navas) estava bem, quase em perfeitas condições, mas depois de dois meses sem treinar, nós gostaríamos de levar alguém em melhor forma", justificou o técnico espanhol.

Se sacou Navas, Del Bosque arriscou ao convocar o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que tem um problema muscular na coxa direita. O treinador também confirmou os cortes de Fernando Llorente e Alvaro Negredo da lista espanhola. Eles brigavam com Diego Costa e David Villa, confirmado, pelas vagas no ataque. Fernando Torres, elogiado pelo treinador no amistoso com a Bolívia, também se garantiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave