Kuznetsova avança em Roland Garros

A tenista russa superou a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Svetlana Kuznetsova conquistou nova vitória nesta segunda e garantiu vaga nas quartas de final do Grand Slam francês
Svetlana Kuznetsova oficial/reprodução
Svetlana Kuznetsova conquistou nova vitória nesta segunda e garantiu vaga nas quartas de final do Grand Slam francês

Responsável pela eliminação de Petra Kvitova desta edição de Roland Garros, Svetlana Kuznetsova conquistou nova vitória nesta segunda-feira e garantiu vaga nas quartas de final do Grand Slam francês. Desta vez a tenista russa superou a checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, para seguir em frente na sua caminhada rumo ao sonhado segundo título em Paris.

Campeã de Roland Garros em 2009, Kuznetsova assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a romena Simona Halep, quarta cabeça de chave, que horas mais cedo superou a norte-americana Sloane Stephens por 6/4 e 6/3.

Vítima de Kuznetsova na terceira rodada, a checa Kvitova carregava a condição de quinta pré-classificada de Roland Garros mas não conseguiu justificar o seu favoritismo. E agora a russa está longe de ser uma franco-atiradora neste duelo diante de Halep, embora a romena figure como atual quarta colocada do ranking mundial, enquanto sua adversária ocupe hoje o 28º posto da WTA.

Essa será a quinta vez que as duas tenistas irão se enfrentar, sendo que cada uma delas ganhou duas partidas. Na última, por sinal, Kuznetsova levou a melhor no Torneio de Stuttgart deste ano, também jogando em piso de saibro como o de Roland Garros.

Para poder voltar a encarar Halep, a russa não encarou um jogo fácil diante de Safarova, que chegou a quebrar o saque da sua rival por três vezes nesta segunda. Porém, Kuznetsova converteu seis de 12 break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos na capital francesa.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave