Irritado, novo diretor do Fla quer comprometimento

Dirigente do rubro-negro carioca quer muito mais do time e espera que Flamengo saia da vice-lanterna do Brasileirão em breve

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Abalados pela última derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia (MG), no último domingo, os jogadores do Flamengo desembarcaram no Rio nesta segunda-feira. Momentos depois do fim da partida, o novo diretor executivo de futebol do clube, Felipe Ximenes, claramente irritado, reuniu os atletas e não poupou palavras ao exigir comprometimento.

“Não era para ter tomado de três ou de quatro, era para ter tomado de oito. Eu sei que tem muito jogador que não está nem aí para essa p... Eu tenho respeito muito grande de outros profissionais e estou com uma determinação da diretoria que me dá carta branca para mudar”, disse Felipe Ximenes. As afirmações do dirigente foram registradas e publicadas pela emissora de TV ESPN.

Ainda no desembarque feito no aeroporto Santos Dumont, o meia Gabriel, que entrou em campo no decorrer do jogo, comentou a bronca. “Tem que ser homem agora e correr atrás na volta para mudar o Flamengo. O Ximenes tem de falar mesmo, é a função dele”.

A situação o Flamengo no Campeonato Brasileiro é bastante complicada. Com apenas sete pontos conquistados em nove jogos, o time é o 19.º e penúltimo colocado. Devido à paralisação para a Copa do Mundo, a equipe só volta a atuar no dia 16 de julho contra o Atlético Paranaense.

Durante a parada, os jogadores receberão 15 dias de folga e, em seguida, o técnico Ney Franco terá o tempo restante para fazer uma espécie de pré-temporada, uma oportunidade para melhorar o desempenho da equipe. É possível que nesse período o clube apresente novos reforços. O meia argentino Montillo e o atacante Fernandinho são cotados para chegar ao time rubro-negro.

Se dentro de campo a fase não é boa, a direção do clube também parece passar por uma crise. Após a última derrota, o vice-presidente de Futebol, Wallim Vasconcellos pediu demissão do cargo, que, por enquanto, será conduzido pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave