PT não foi notificado sobre suspensão de caravana, diz Emidio de Souza

Presidente da legenda em São Paulo afirmou ainda que assim que receber a notificação ele o partido irá recorrer

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Em nota enviada à imprensa, o presidente do PT em São Paulo, Emidio de Souza, diz que o partido ainda não foi notificado da decisão da Justiça de suspender a caravana Horizonte Paulista, promovida pelo pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha. A Justiça Eleitoral decidiu suspender liminarmente as caravanas por entender que elas configuravam propaganda eleitoral antecipada.

Segundo Emidio, assim que for notificado, o PT recorrerá da decisão. "Por entender que toda a Caravana Horizonte Paulista foi realizada dentro da legalidade e estritamente dentro do que prevê a Lei Eleitoral", afirma o dirigente paulista.

Também em nota à imprensa, o PSDB de São Paulo disse que a decisão da Justiça vem "restituir a isonomia entre os pré-candidatos e o respeito à legislação eleitoral". O texto, assinado pelo presidente do diretório paulista do PSDB, o deputado federal Duarte Nogueira, diz que a Justiça precisa "agir para frear o ímpeto do PT, cujos esforços para chegar ao poder ignoram as leis e o respeito à democracia e às instituições." Nogueira também afirma que os tucanos vêm denunciando o uso irregular da caravana e destaca a importância da decisão judicial.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave