César Cielo pede dispensa e não vai para o Pan-Pacífico

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou a convocação para o Pan-Pac sem o nome do principal atleta do país na modalidade.

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

ESPORTES: BELO HORIZONTE MG: CESAR CIELO
APRESENTACAO DO CESAR CIELO , NOVO NATADOR DO MINAS TENIS CLUBE
Foto: Uarlen Valerio/ O TEMPO/ 13.3.2014
UARLEN VALERIO/ O TEMPO
ESPORTES: BELO HORIZONTE MG: CESAR CIELO APRESENTACAO DO CESAR CIELO , NOVO NATADOR DO MINAS TENIS CLUBE Foto: Uarlen Valerio/ O TEMPO/ 13.3.2014

Líder do ranking mundial nos 50 metros livre, Cesar Cielo está oficialmente fora da delegação brasileira que vai disputar o Pan-Pacífico, principal competição da temporada na natação. 

Quando venceu o Troféu Maria Lenk com o tempo de 21s39, Cielo já avisou que não pretendia nadar o Pan-Pacífico, que vai acontecer entre 21 e 25 de agosto, na Austrália. Diferente da maioria da seleção brasileira, ele tem como foco o Mundial de Natação em Piscina Curta, que vai acontecer em dezembro no Catar. Assim, os treinos do segundo semestre serão voltados à piscina de 25 metros.

Apesar de ter direito a 14 vagas em provas masculinas olímpicas no Pan-Pacífico, a CBDA não chamou ninguém para o lugar de Cielo e vai para a Austrália com apenas 13 atletas. Assim, deixou de fora, entre outros, Alan Vitória, do Botafogo, que também tem índice para os 50m livre. Só Bruno Fratus vai participar da prova em Gold Cost.

Entre os que ficam de fora também está Matheus Santana, recordista mundial júnior dos 100 metros, que preferiu nadar a Olimpíada da Juventude, também em agosto, na China. Felipe Lima, medalhista de bronze nos 100m peito no último Mundial, não conseguiu índice. No feminino, o Brasil poderia levar sete atletas, mas só seis nadaram num tempo abaixo do exigido.

Foram convocados: Bruno Fratus, João de Lucca, Guilherme Guido, Fábio Santi, João Gomes Júnior, Marcelo Chierighini, Ana Carla Carvalho (todos do Pinheiros), Nicolas Oliveira, Carolina Bergamaschi (Minas Tênis Clube), Leonardo de Deus, Felipe França Thiago Simon (Corinthians), Tales Cerdeira, Nicholas Santos (Unisanta), Thiago Pereira, Daynara de Paula, Etiene Medeiros (Sesi), Alessandra Marchioro (Botafogo) e Graciele Herrmann (Grêmio Náutico União).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave