Para Forlán, europeus deveriam ter tido mais descanso

Na opinião do jogador, muitas esões seriam amenizadas com mais tempo de descanso para os jogadores que tiveram uma temporada desgastante

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Associated Press
undefined

A preparação para a Copa do Mundo tem sido marcada por diversas lesões e o Uruguai é uma das seleções que mais sofre. Afinal, o principal jogador do time, Luis Suárez, precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, três semanas antes do início do Mundial, e ainda é dúvida para a estreia diante da Costa Rica.

Na opinião de Diego Forlán, a sequência de lesões seria amenizada com mais tempo de descanso para os jogadores que tiveram uma temporada desgastante. "O ideal é que os que atuam na Europa tivessem tido mais descanso, mas todos chegam nas mesmas condições", comentou ele.

A seleção do Uruguai foi uma das primeiras a se apresentar. O próprio Forlán foi um dos últimos a se juntar ao grupo e o fez há exatas duas semanas, uma semana antes dos jogadores do Brasil começarem o período de preparação para a Copa.

A lesão de Suárez foi sentida na última partida do Campeonato Inglês, quando o Liverpool perdeu o título para o Manchester City, e só nesta segunda-feira é que o jogador iniciou os trabalhos com os demais jogadores do Uruguai. "Ele está muito bem e muito motivado. Não existe uma definição, mas temos a esperança que se recupere e possa jogar (na estreia)", comentou Forlán.

O jogador, atualmente no Cerezo Osaka, deverá ser o substituto de Suárez na estreia da Copa caso o artilheiro não possa jogar. Seria uma função diferente da desempenhada por Forlán ao longo da carreira, mas o craque da última Copa garante que não se importa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave