Contra o Panamá, Felipão confirma seleção com Dante e Ramires

Treinador também reconheceu preocupação com as lesões, mas pediu equipe jogando com seriedade

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - SELECAO BRASILEIRA - COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL - 02/06//2014 - GOIAS - GOIANIA -
16 horas, a seleção brasileira realiza o último treinamento antes do duelo com o Panamá, no Serra Dourada. A tendência é a de que Felipão defina a escalação do time para o amistoso - Dante e Hernanes são os favoritos para ficar com as vagas dos titulares Thiago Silva e Paulinho.
Na foto: Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira de Futebol 

Crédito: Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Alexandre Loureiro/Vipcomm
ESPORTES - SELECAO BRASILEIRA - COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL - 02/06//2014 - GOIAS - GOIANIA - 16 horas, a seleção brasileira realiza o último treinamento antes do duelo com o Panamá, no Serra Dourada. A tendência é a de que Felipão defina a escalação do time para o amistoso - Dante e Hernanes são os favoritos para ficar com as vagas dos titulares Thiago Silva e Paulinho. Na foto: Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira de Futebol Crédito: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Após treinamento realizado na tarde desta segunda-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a equipe que encara o Panamá nesta terça, às 16h. Para este compromisso, o penúltimo antes da estreia na Copa do Mundo, o comandante antecipou que utilizará as seis substituições que têm direito. Entre os titulares, quem tem presença garantida é Ramires. Ele ocupará a posição de Paulinho, que ficou na Granja Comary, em Teresópolis, devido a um incômodo no tornozelo.

"Já disse que gosto do Ramires para uma outra posição, segundo homem, que ele se coloca muito bem. Para amanha é a posição do Ramires. Vamos ver se ele vai dar aquilo que queremos para A ou B. Eles [Ramires e Paulinho] são grandes amigos. Mas cada um quer uma posição e quem tem que decidir se joga A ou B sou eu, de acordo com meus princípios. Ramires disputa uma posição em dois, três lugares no campo porque ele é versátil. Amanhã (terça-feira) ele joga como segundo meia", afirmou o comandante.

Outro que também ganhou a vaga de titular foi Dante. O jogador substituirá o capitão Thiago Silva que ficou em Teresópolis aprimorando a parte física. Desta maneira, a seleção brasileira enfrentará o Panamá com a seguinte escalação: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante, Marcelo, Luiz Gustavo, Ramires, Oscar, Hulk, Neymar e Fred.

Apesar do cuidado com as lesões às vésperas da Copa, o treinador afirmou que espera uma equipe jogando com seriedade.

“Não tem isso de tirar o pé, de botar o pé. Tem que jogar com seriedade, com a mesma seriedade que sempre exigi das equipes que dirigi. Tem que jogar esse jogo como se fosse o último. Chegaram a dizer que eu pedi a jogador de time tal para tirar o pé, e isso me causa espanto, eu acho engraçada essa conotação. Porque não é minha forma de trabalhar”, concluiu.  

Leia tudo sobre: Copa do Mundoseleção brasileiraramiresdante